terça-feira, 1 de julho de 2008

caixa rápido?

quase um mito.
mão cheia, muita gente
e ansiedade.
nunca chega a minha vez
e quando chega
boa noite,
a tinta acaba, o troco que não tem
a moeda que cai
o nervoso que aumenta
e o código de barra que
impede o fim da compra.
que vontade de trocar
a plaquinha de "caixa-rápido"
nem sei pelo quê
mas aquele não era o ideal.
é quando percebo
o colete que cobre a moça
padronizado, novo
e com apenas uma singela palavra
treinamento
paciência, suspiro, sudorização.
impaciente eu?
pressa, nunca mais pude tê-la
que vontade de sair correndo.
o incrível é enfatizado
um ato que demoraria minutos
toma conta do meu dia.
calma nessa hora.
-moça muito obrigada
-volte sempre e desculpa pela demora
-que nada!
pedir desculpas
pelo que ela havia feito
o que ela fez?
nada, absolutamente

tem dias que a gente não se da conta
mas descontamos o nosso "humor"
em pessoas que querem apenas ser
mais uma, seja no mercado de trabalho
ou em nossa vida.
acordar e ser mais humano
precisamos disso
educação demais talvez não seja
o bastante.

12 comentários:

Fermina Daza disse...

Opa.

Belo texto.
Muito bem escrito.
Li duas vezes para verificar se não tinha perdido nada.

Gostei muito da conclusão em torno do respeito às pessoas e tal, porém, nada me encantou mais como a maneira que vc escolheu para narrar o que acontece com todos nós (que enfrentamos filas de mercado, claro!).

Perfeito.

Vou lhe visitar mais vezes, senhorita!

Luiza Buna disse...

é verdade parace que tem dias que tudo dá certo pra tudo dá errado!



meo deus... e ainda tem gente que mesmo sem ser em treinamentooo se atrapalha!
o importante é não perder a cabeça e respirar fundo!


=X
pelo menos tentar né!


adorei bem muit texto hein!
bjs

Lana Haydée Kaolin disse...

óia eu aqui de novo!!!

e vc mais uma vez escolhendo as palavras certas!!!

as filas são só um exemplo das dezenas de testes de paciência - e humanidade - que enfrentamos todos os dias...


discernir

O Equilibrador de Pratos disse...

Show teu blog. Poetisa, é? Hmmm... Acessa o nosso também, comenta lá se te identificar, ok? O link é:
www.oequilibradordepratos.blogspot.com
Beijos e te aguardo. (por Jurandir)

Ramon Mulin disse...

e aí Dri...

mais um belo texto que me identifiquei...

imagina qual minha profissão?
auxiliar de serviços externos.

Minha primeira casa é o banco.
Belo e de fácil leitura como sempre, e realmente da raiva com certos funcionários de bancos e loterias. Porém temos que aceitar certas coisas e sempre ser educados. Pois o estresse que a gente tem de esperar, eles tem o triplo, pois as outras pessoas que estressam na fila, descontam neles. Por isso, sou diferente, pois sei que o trabalho deles (apesar de ficar sentado na frente de um computador) é bem chato e estressante.

Parabéns.

Beijinhos!!!

Mundo de Séries disse...

Muito bom, parabens!
http://mundodeseries.blogs.sapo.pt

Ramon Mulin disse...

Oi de novo Dri... atualizei o blog.

Aparece lá!

beijo

Indhiara disse...

como diz uma amiga minha,
ninguém tem culpa da sua vida ruim :p

paciência é uma virtude e tanto!

Fernando Gomes disse...

Ah, eu também sou um fã do CQC.
Ótimo programa. Fiquei feliz em saber que eles estarão azucrinando no Congresso.. hehe

Obrigado pelos elogios ao meu humilde espaço. Convido vocÊ a voltar mais vezes, todo dia tem post novo.

Não deixe de visitar:
And I Said Goddamn!

Ramon Mulin disse...

Dri, se quiser,
www.ramon-mulin.blogspot.com
tem poema lah!
beijinhos

Daniely disse...

Rs...gostei muito do texto, é leve, cotidiano, despretencioso, uma verdadeira crônica!

=D

Dário Souza disse...

As vezes direcionamos a nossa raiva para pessoas que realmente nao merecem,se ficou desse jeito por causa de uma fila de supermercado,experimente ficar em uma fila de banco no começo do mês.é algo revoltante