domingo, 29 de junho de 2008

dia que não dá

frio intenso paira no ar
aquele tipo de música rolando
pijama, fadiga, e tédio
só pode ser.
verdade, é domingo
macarrão, maionese e frango
ou então um pesque-pague
mesa cheia, contos da semana
que foram lidos no super
ou vistos nos tele-jornais
e a novela até que anda boa né?
faustão, eliana, daniela, jogo
o que mais você quer?
tem também.
mas não é bem assim
sozinha, com frio talvez
cabelos soltos, pronta pra conversar
meu pai já sei
minha mãe também
ah, saudades do meu bem
afim de causar, mas a noite não chega
preciso de estrelas e um luar
domingo é complicado
sozinha, com um pouco de frio
e sem chocolate quente?
não dá
me deixa sair?

21 comentários:

Toninho disse...

Menina, nao sabia que vc tinha se revelado numa escritora, amei o texto, simple, direto, lindo lindo

Zúnica disse...

Entre a noite de sexta e sábado é paixão fervilhando, vontade de correr pra não perder nenhum minutinho, de fazer escalada, ir ao cinema, namorar, ler aquele livro que está esperando há um mês no criado mudo, tudo de uma vez.

Aí vêm o domingo.

Domingo é aquele pedaço gostoso de nada, de limbo, em que a gente boia á caminho do olho do fuuracão. É quando a gente sente o tempo escorrer devagarinho, beeeem devagariiiiiin... e ele corre no final. O dmingo acaba quando o Zeca camargo diz Boa Noite no fantástico. E aí só resta esperar a semana seguinte.

"Não me deixe sentar na poltrona num dia de domingo" (O Pescador de Ilusões)



www.prozaczone.blogspot.com

Dani disse...

Simples e real. Gostei do texto e ele diz tudo. Eu abro mão da Eliana, do Faustão e Daniela, mas vidro no jogo.

Rafael Portillo disse...

Parabens. Belo texto. Continue escrevendo e não perca o pique.

www.teiadepodcasts.com

Unknown disse...

parabens pelo texto e esta muito bom seu blog!!!!

Une Petite Femme disse...

como é bom, nesse mundo cheio de pseudo-poetas, encontar alguém que sabe escrever sem rimar. que sabe transimitir a palavra e só ela.
lindo poema!

bjs

Tania Montandon disse...

bela poesia!

bjo

Cássia disse...

meus domingos também são assim..tenho preenchê-los mas não consigo, as horas se multiplicam

Lidianne Andrade disse...

valew pela visita
e adoro crônica, por isso amei o teu blog tb!
sem contar q adoro falar de programa droga da TV aberta, comentar que luciana jimenez vai trazer de novo!
beijos

Unknown disse...

Hehehehe Qualquer desculpa é válida para sair para ver a vida real... o sol que brilha sobre nossas cabeças ou a chuva que cai. Parabéns

Dário Souza disse...

Rápido e direto,me indentifiquei com algumas partes.

iti disse...

Caracas, vc é uma poetiza de mão cheia...
Embora ñ curta poemas romanticos, gosto mais daqueles literarios, sabe?
Mais eu gostei deste...

Caso procure parceira entra blogs
http://lhmartins.blogspot.com/

Ramon Mulin disse...

Pode adicionar sim, vi que suas poesias são legais, vou te adicionar também.

Até que se você recitar essa poesia para sua mãe, ela te deixará sair com certeza.

:D

Brincadeiras a parte.
Uma poesia de fácil e gostosa leitura. Retrata bem minha vida rotineira. Identifiquei-me com tais palavras. Mas nos dias em que seu dia não dá. Converse com um amigo. Eu sou bom para um amigo, (...) talvez.
:D

Beijinhos

iti disse...

link add como " quero muito "
certo ?
beijos

Ramon Mulin disse...

Quando atualizar me avisa...

depois ou outro dia comentarei em suas outras postagens.

Beijo

Une Petite Femme disse...

te coloquei na minha blogroll. e não foi só porque vc havia me linkado, não sou de fazer média. o nome que dei a ela é "Fui e gostei" e isso resume os blogs que estão lá, o seu inclusive.

bjs

Alessandra Allegr!a disse...

Hahahaha...
Domingueira é assim mesmo menina!
Mas um dia a gente toma um veneno contra essa monotonia!

Fiquei tão feliz com suas palavras sabia?
Farei questão de visitar vc, sempre!
Não apenas para ser gentil, mas uma coisa que vc disse e eu acabo concordando...
De algum jeito a gente se identifica!
Volte sempre moça!

Não pare de escrever!

Umm beijo meu1

Stanley Marques disse...

Eu acho o domingo um típico dia chato. Paradaço. Só não é pior que a segunda porque não tem aula. Brincadeiras a parte, excelente texto.

passa lá:
http://www.antologiaracional.com/
parceria?

Stanley Marques disse...

Linkada! Obrigado por ter aceito o convite.

http://www.antologiaracional.com/

Julio disse...

Domingo parece um dia que se repete varias vezes, como uma peça com varias cenas, mas com o mesmo cenario

Henry Barros disse...

muito bonito esse texto ^^ gostei ^^