quarta-feira, 13 de agosto de 2008

a própria

três tipos de pessoa

INcoerente
INconveniente
INconstante

difícil saber qual delas é a pior
ou qual delas não nos faz bem.
tenho minhas dúvidas
apesar de certezas

a incoerente
mente, você sabe quando
e geralmente o porquê
é um problema dela
único e quase sem solução
o que fazer?
sorria.

a inconveniente
sempre chato da história
faz por querer
sabendo e consciente
incomoda e desespera
chama a atenção por falta de assunto
ou por ser fútil
o que fazer?
ignorar.

a inconstante
a pior
nunca sabe quando vai mentir
ou quando vai entrar sem bater
nunca sabe quando está do seu lado
ou quando quer algo de você
faz o que quer
sem pensar
sem saber
sem querer
prejudica
magoa
chateia
fria
tensa
intensa
age nem late
fazer o que?
dúvida
geralmente é chata e incoveniente
resta esperar
se é que melhora.




Já deu né?
É esse meu jeito de tratar os outros bem. De ser cordial, de abrir um sorriso de lata, gigantesco, pra quem me dá um oizinho de nada. De não ter muita coragem de ser desagradável e isso não é bom sempre. Não é bom quando descubro que minhas intenções primeiras, e não segundas terceiras e quartas, são interpretadas de forma errada. Não é bom quando sou vítima de gente intragável e não me defendo por receio de ofender. Não é bom quando me anulo só por falta de ousadia.
Pensando bem, isso não é ser cordial. É ser covarde. É ser omissa. É ser condescendente. Conivente com o erro. Passiva com a arrogância. Cúmplice do autoritarismo e das conclusões errôneas. Mas não será assim mais. As coisas vão mudar por aqui, aqui dentro de mim, dentro desses pensamentos fervilhantes sob iminência de transbordarem em forma de palavras não dóceis, mas reais. Em forma de atitudes aprováveis, porém duras. E eu vou deixar o fogo ligado pra tudo isso ferver mesmo e derramar sujando tudo. Não é hora de calar nem de esconder e fingir que está tudo bem. De suportar calada as grosserias, falsidades, faca nas costas.
Agora, finalmente será do jeito que deveria ser desde o início. Não do meu jeito, mas do jeito correto. E meu sorriso continua estampado. Com a sobrancelha esquerda levantada, óbvio.

complemente por Indhiara. www.ateaultimaletra.blogspot.com

8 comentários:

Indhiara disse...

Descupa se meu blog anda sendo divulgado agora(muitos gerúndios).

Acontece que inconveniente, inconstante, incoerente e todos os "ins" com "ntes" no final, e que significam coisa ruim,parecem nos perseguir.

Pra ver se melhora? Pode ser que sim. Torço que sim.
Quando for do nosso jeito, o correto.

E viva a democracia das repúblicas.

Amizade mais forte que nunca? Parece que sim. Que venham os venenos, a gente é vacinada.

Indhiara disse...

errata: faltou o L em desculpa.
É que esse teclado do NOTIBÚQUI não se acostumou com os meus dedos.


Viu como dureza resolve de vez em quando?

É por isso que eu ADORO indhiretas.

ahahahha

trocadilhos infames detecteds.

Juliany Alencar disse...

Dri, obrigada pela visita. Espero que volte mais vezes,viu!

Beijossssssssssssss
___________*____________

Mulherzinha Sim!
Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos.

Petit Petit disse...

E que você é?

Acho que a pior parte é se achar entre esses tipos! Eu achei o meu.

Ronaldo disse...

ser cordial é bacana, a gente tem que saber se a gente, mesmo não obtendo o retorno esperado das pessoas...

gosto de seu blog

Anônimo disse...

Ah, adorei os textos e concordo com a indh. Hehe...
Todos os "ins" com "ntes" no final, significam coisas ruins e realmente parecem nos perseguir, mas a vida é assim mesmo. Achamos coisas boas e outras nem tanto, rs.

Adorei o texto da Indh, me identifiquei bastante. Acho que me encaixo perfeitamente no papel da personagem. :D

Alice ainda mora aqui disse...

Lima todo mundo, Dri.

Saudades
besos

dri disse...

INDH: Sim, amizademais forte do que nunca, definitivamente.
que as pessoas INS descubram por si só que veneno prejudica [a ela mesmo].

PETIT: Me acho entre esse meio sim, mas nem tanto. sou mais dri mesmo.

RONALDINHO: dar sem pensar em receber é tudo. mas quando não recebemos absolutamente nada, se torna em vão nossas atitudes.

ALICE: é a vontade que tenho. nossa.
saudades gatA!

NICESTTHING: A Indh é foda. vá no blog dela sempre que puder. ok?