domingo, 31 de agosto de 2008

amor voterno

te amo tão cegamente.
faria qualquer coisa [por você]
me orgulho
por todo o sempre.
é tudo,
por mais que pra alguém não seja nada.
pra mim é tudo. basta.
aprendo, desabafo, conto pro que der e vier
meu porto seguro.
assim, pra mim
do meu jeito
na minha medida.
maria, querida, trabalhadora,
é filha, é mãe, é avó, é bisavó.
mil e uma coisas
um monte de significados.
irrelevante pra alguns
intensos e perfeitos pra mim.
trabalha o dia todo
lava, passa, cozinha, frita, anda.
tem toda sua crença
reza todos os dias.
conservadora
não permite misturas.
maria, linda, maravilha, fada.
minha avó que tanto amo
confio e aposto.
o nome é conhecido
mas a minha Maria poucos vão ter o previlégio.
te amo sem motivos
sem obrigações
sem insistências
e por querer
amor voterno
diferente e raro
delicado e especial.

-ô minina ordinária xente, nem pra vim me ver!
-ô vó, cê sabe que te amo.
-dêxa ô cê ingrata!
-ô vozinha linda...
-vozinha linda né?
-e né não?
-cê é boba demais menina.

assim
toda boa.
senhora.
minha avó.

2 comentários:

Indhiara disse...

Que coisa mais meiga. É amor meigo e firme ao mesmo tempo né?
Eu nem sei o que é amor voterno, mas admiro e sorrio diante dele...
Espero ter netinhos lindos que um dia me amarão como vc ama a sua Maria.

Bunidimais.

Ramon Pimentel disse...

nada melhor que Avós!

=D