segunda-feira, 29 de setembro de 2008

menino e menina.

não acredito em tarde demais.
tarde demais?
quando?
nunca é tarde.
desde que haja amor
uma boa intenção
desde que o outro queira
haja respeito
não imposição.
ele diz amá-la
ela quer respeito na escolha,
seus sentimentos
sua pessoa,
seu jeito.
ele aceita
mas não exita na primeira chance de conversar.
ela até que rende,
mas tem receio.
e se ele descobre que nunca é tarde demais?
melhor parar por aqui
não pode desconfiar
não quero ser eu a primeira a contar.
se ele gostasse de poesias
até que saberia enxergar
a chance que tem
que pode ganhar.
menino arredio
determinado demais
não pensa muito
age. [apenas]
tem medo do natural
tem medo de como pode ser
sem sua intromissão.
se sente na obrigação
de intervir seja
hoje na escada
ou amanhã na rodoviária.
Todo dia vai pro almoço,
mas nunca almoça
só pra ser acompanhado por ela
até a porta.
acredito nos bons sentimentos,
mas pra dar certo
depende das duas partes.

2 comentários:

Indhiara disse...

É esse seu jeito de dar "enter" e escrever em versos curtos a realidade longa dessa vida.
Simples assim, e só. Desse jeito mesmo. É a gente que cisma em complicar aquilo que não é tão difícil assim.
E quando digo "a gente", digo "eu", apenas. Porque não é fácil ser difícil, mas eu me empenho e me saio bem (dizem).
O menino é lindo e descomplicado. A menina que insiste na complexidade das coisas.

O seu poder de observação é mais do que surpreendente. E desconcertante.
Mas te amo mesmo assim.

Camila disse...

NUNCA É TARDE DEMAIS mesmo!!!!
Adorei flor adorei!! =)

beijinho