segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sabor intensidade



Às vezes é doce, às vezes é salgado, mas nunca deixa de ser. Pode até ser aquela coisa água e sal, mas nunca te deixa na vontade. Às vezes é aquela coisa recheada ou uma delícia de morango. Tem também os de recheio cítrico, sabor limão. Cada dia é um dia, todo mundo sabe disso. Relaxa meu bem, a vida é um biscoito. Às vezes vai até faltar recheio, mas sempre vai ter um bom leite quente pra acompanhar. Independente do sabor, com recheio ou sem, saiba viver. Se o gosto for ruim, coma mesmo assim, experimente todas as sensações, provoque todos os sentimentos, prometo que vai valer à pena.


Independente do sabor, não tem como esnobá-lo! Sem contar, que ele tem um gostinho que não se apaga... O da nostalgia! Chocolate, caramelo, morango, leite puro e inocência! A frase de criança ainda escapa de meus lábios vez ou outra: “Me dá mais um?” que é para eu não esquecer que ao menos uma parcela desse mundo é doce.

-

*Este texto tem uma participação mais do que especial de Cizabella.

5 comentários:

Cizabella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cizabella disse...

Agora é oficial: Com um texto dessa qualidade e uma foto dessas, vou ter que passar em uma padaria qualquer para comprar o tão estimado pacote de biscoitos! Passatempo? Maisena? Bruxinha? Água e sal? Tanto faz. O que eu quero mesmo é seguir o seu conselho e deixar que o pedacinho de chocolate ou morango faça festa com os meus cinco sentidos!

É moça, você conseguiu de novo... Conseguiu fazer O texto! Congrats!

Beijo!

OBS.: E essa Cizabella aí? Gostei dessa garota!

Obs.2: Tá, eu sei; faltou modéstia aqui!

Munick disse...

Olá, Drica!
Olha, não conhecia esse seu lado poético e sensível. Eh, garota, você esconde o jogo viu?! Li alguns textos agora e sinceramente, são “PERFEITOS”!!!!!! Pode ter a certeza que esse é um dom que deve ser explorado. Você tem o domínio e a sentimentalidade e o poder de escrever com a alma e o coração. Confesso que poucas pessoas conseguem se expressar dessa maneira tão profunda e singela. Parabéns, mesmo!!!!

Érica Caetano disse...

Confesso que quando você soltou "a vida é um biscoito" aqui na redação não consegui entender. Mas, depois de ler esse seu maravilhoso texto achei a comparação excelente. Você consegue expressar tanto sentimento em seus textos que eu fico admirada. Parabéns amiga e vamos seguindo a vida, aproveitando o máximo possível as milhares de sensações e o mais importante sem medo do que possa vir.

Rodrigo Honório disse...

"Relaxa, a vida é um biscoito", você me disse, e eu tive que conferir porque, até onde eu sabia, o mar é que era um biscoito. Sem recheio.

humm... mas boa a sua analogia biscoito-vida! Mas tem dias que a vida tá mais pra pão-na-chapa: "todo dia igual, às vezes sem crocância nenhuma (ou muita manteiga)", haha! Melhor o biscoito mesmo!