quinta-feira, 1 de outubro de 2009

depois da chuva


Preferi deixar com que o tempo mostrasse o quão importante era esse sentimento que havia construído por toda uma vida. Me deixei levar pela correria e pela rotina. Desliguei o telefone várias vezes e quando me ligava em casa pedia pra falar que não estava. Fugi o tempo todo com medo de que me dissesse a verdade, com medo de que me enfrentasse e espalhasse na mesa todas as minhas ausências e inconseqüências. Não bastava dar o famoso end, eu queria realmente te tirar da minha vida achando que seria sim, o melhor pra nós. Depois que toda a chuva passou; vi o estrago que tinha feito. Olhei pela janela e vi folhas e árvores caídas ao chão, pessoas chorando e eu sem saber o que fazer, deitei pra dormir, para não pensar no pior. Descansei, mas mal lembrava que depois de dormir viria o outro dia. Depois de um tempo, abri os olhos e sentei a beira da cama. Comecei a sentir uma dor no peito, como se tivesse me faltando alguma coisa... Era a saudade, saudade de você, saudades daquilo tudo que passamos, da suas confissões, dos meus pseudo-desabafos, do seu jeito de mãe, da minha carência de filha, dos simples prazeres que tivemos juntas. E ao mesmo tempo em que a saudade apareceu o tal orgulho resolveu me acompanhar. Relutei comigo mesma para que não te procurar; para matar aquela falta que sentia de você. Queria que me ligasse e perguntasse como estava; queria que notasse a falta que sentimos uma da outra. Você não ligou; eu não liguei, e sempre que me deitava e pensava no outro dia já poderia imaginar você me procurando... Mas nem precisou disso. O tal destino nos enlaçou, e bastou um simples encontro para que todas as lembranças viessem à tona. Cabelo curto, rosto mudado. Sua voz soava levemente, os sapatos não eram mais os mesmos. Você agora falava gírias e eu continuava a mesma, usufruindo do vocabulário intenso e ao mesmo tempo fraco. Percebi que fazia tempo que não nos víamos, e que tampouco a gente tomava um sorvete juntas, mas fiquei feliz quando me disse:

-Obrigada por ser minha amiga, e apesar dos pesares, sempre estar comigo!
-Obrigada por existir!



11 comentários:

Unknown disse...

Dricaaaa, você brilha hien!!!
Parabéns....

A amizade é algo muito importante em nossas vidas, devemos sempre cultivar e guardar apenas boas lembranças.. E isso aí garota!!
Beijoooo

Cizabella disse...

Drica!

Eu sei que eu já te disse isso, mas não custa repetir: o seu texto ficou bacana demais!

E eu ainda não canso de dizer que por vezes deixar transparecer a falta de modéstia não é necessariamente um ato abominável! Tente! Se você não tentar, eu afirmo mais uma vez: meus adjetivos permanecem intactos em meio as borboletas insanas que habitam minha cabeça!

Parabéns!

Beijos!

Unknown disse...

ehhh nega, tomara que nosso laço nunca se rompa, que o destino nunca precisa nos unir denovo, quero vc presento em todos os momentos da minha vida!

Mara Bianchetti disse...

É para chorar agora ou depois?!

Parabéns pelo texto! Belo e singelo como a amizade.

Indhiara disse...

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de jogar fora; tempo de estar calado, e tempo de falar"

Sabe de onde é esse texto?Da bíblia.

e não há nada melhor que eu possa escrever em relação à esse post.

tudo de bom pra ti =]

Lucas Canarie disse...

E depois da chuva vem a bonança. hahaha

Booooa Adrielle Lopes!

Cemig 1 disse...

Driquinha!!!!!!
Muito bacana o seu texto!!!!
Quase me deixei levar pelos prantos em frente ao computador!!
Que as suas palavras toquem os corações de diversas amizades que por algum motivo estão desencontradas ou se perderam no tempo. E que vc continue a progredir no seu texto, não se importando em regras ou imposições!!
Grande Bjo!!
Ass: Chiquinho

Érica Caetano disse...

Muito lindo o texto Drica. Mais belo ainda é a forma que você valoriza a amizade. Tenho muito orgulho de você ser sua amiga!
Beijão!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ahh amigaa, lindo texto ne! Como todos os outros...e eu n esqueci do blog n ta sua boba!rs... sempre te disse q tem futuro nee?!hehe... Amo vc muieee! Beijoo Marcela

Unknown disse...

Seja quem for essa pessoa que mereceu seu texto já pode se considerar ganhadora de Oscar.Engraçado, cada vez que eu conheço um pouco de vc eu nunca acho normal, eu nuna penso que é o esperado. Sempre surpresa. sempre surprenente. Sempre mais do que se pode imaginar. Espero que sua amizade seja mais do que retribuida, pois isso é o minimo que vc merece.

lembre-se sempre coisas boas é o minimo que vc merece, por mim pra vc é sempre mais e melhor.Nunca se esqueça.